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COZINHA EXPERIMENTAL DA NESTLÉ INAUGURA NOVO ESPAÇO

A Cozinha Experimental Nestlé, localizada no 26º andar da Sede da empresa, em São Paulo, abre as portas de seu novo espaço. O novo projeto incorpora modernidade e leveza e reflete o conceito da companhia, uma empresa voltada para a nutrição, saúde e bem-estar de seus consumidores. 

O espaço onde foram criados ícones da culinária brasileira está atualmente orientado para a criação de receitas que unem praticidade à nutrição e ao equilíbrio alimentar. "Esta evolução é inerente à própria transformação das necessidades nutricionais da população, diferentes de dez anos atrás. As pessoas estão muito mais atentas a sua saúde e bem-estar. Além disso, a experiência de cozinhar ganhou status de hobby para homens e mulheres contemporâneos", explica Izael Sinem, diretor de Comunicação e Serviços de Marketing da Nestlé, área responsável pela Cozinha. 

Com esse pensamento, a Cozinha Experimental tornou-se essencial para os negócios da companhia. É responsável, por exemplo, por testar as aplicações culinárias dos produtos antes de seu lançamento para que o consumidor tenha suas expectativas satisfeitas ao utilizá-los. "Outra atividade da Cozinha Experimental é o desenvolvimento de protótipos caseiros durante a concepção de alguns dos nossos produtos. Também criamos as receitas que estampam os rótulos dos produtos Nestlé", exemplifica Márcia Abreu, gerente-executiva de Gestão de Relacionamento. 

A Cozinha dá ainda suporte ao atendimento de dúvidas culinárias, registradas no Serviço Nestlé ao Consumidor. 

Atualmente, o banco de dados da Cozinha contém cerca de oito mil receitas testadas e aprovadas. Muitas delas têm outro destino certo: rechear as páginas da revista trimestral Nestlé Com Você, cuja tiragem de 300 mil exemplares é remetida gratuitamente aos consumidores que se cadastram no portal da empresa. 

Aos dez anos de existência, a revista foi repaginada com objetivos claros: amadurecer a partir da contribuição do leitor - que ao longo desses dez anos nunca deixou de opinar e manifestar o que realmente faz diferença para ele no conteúdo editorial -, alinhar-se à própria tendência da mídia impressa, com textos mais concisos, índice dinâmico, espaço privilegiado ao leitor e conteúdo diversificado, além de contemplar a interatividade. Parte das matérias da revista remete o leitor ao portal da companhia (www.nestle.com.br) para acessar um conteúdo complementar. "A evolução tem de convergir também para a mídia digital. O Brasil tem hoje mais de 60 milhões de internautas buscando conteúdo na rede e temos muito a oferecer", complementa Márcia. 

O portal é uma das mais importantes ferramentas de relacionamento que a Nestlé tem com seus consumidores. Prova é que registra um milhão de acessos ao mês. O site da cozinha (www.nestle.com.br/cozinha) é atualizado semanalmente e oferece variadas ferramentas como, por exemplo, sugestões de cardápios personalizados, cardápios para festas, busca de receitas por ingrediente, tipo de prato, ordem alfabética e tema, entre outras facilidades. 

Um pouco de história 

Em 1960, nasceu o Centro Nestlé de Economia Doméstica, com função principal de criar receitas com Leite Moça. Desde o primeiro momento, o Centro não apenas testava produtos como também atendia as donas-de-casa nas suas dúvidas, críticas e sugestões. Em 1978, a caixa postal do serviço passou a ser incluída em todos os rótulos de produtos Nestlé. Surgia então o Centro Nestlé de Informação ao Consumidor, que em 1995 passou a chamar-se Serviço Nestlé ao Consumidor (SNC) e consolidou seu pioneirismo no serviço de atendimento no país, oferecendo diferentes canais de acesso para o consumidor: correio, telefone e internet. Hoje, o SNC recebe um milhão de contatos por ano por meio destes canais.

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