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Dicas nutricionais para gestantes

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Para evitar a anemia, consuma carnes e gema de ovo, além de alimentos ricos em vitamina C, que aumentam a absorção de ferro.

A futura mamãe não deve fazer regime, pois dietas com baixas calorias comprometem o crescimento do bebê.

Se você já engravidou com o peso acima do normal, evite doces, frituras e o excesso de massas para que o ganho de peso geral não ultrapasse 12 kg.

O consumo de sal deve ser normal.

Não tome diuréticos nem faça restrições severas de sal sem a orientação de seu médico.

Consuma sempre alimentos ricos em fibras, para que seu intestino funcione bem — frutas cruas com casca, grãos, verduras cruas, cereais (granola, aveia), pães e arroz integrais.

Procure não consumir bebidas alcoólicas, pois o feto não tem a enzima álcool desidrogenase, assim o álcool atravessa a placenta e causa efeitos tóxicos, principalmente no início da gravidez.

Evite o excesso de cafeína. O consumo deve ser menor que 400 mg/dia (uma xícara de café tem 75 mg, uma xícara de chá ou um refrigerante têm 32 mg).

O conteúdo das matérias desse portal é de caráter meramente ilustrativo e informativo. Nenhuma informação deverá substituir , do ponto de vista ético ou legal , a orientação de um médico ( ou de outro profissional da área da saúde ), em relação aos aspectos preventivos, diagnósticos e de tratamento, das diversas doenças ou condições clínicas

Atenção

Todas as dicas nutricionais devem ser conversadas e acompanhamento pelo seu nutricionista

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