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Dicas nutricionais para combater a enxaqueca

·Use mais gengibre: pesquisas recentes mostram que este é útil no combate à enxaqueca, pois bloqueia a síntese de prostaglandina, levando a redução da dor;

·Se você usa café,substitua-o por chá e café descafeinado, para assegurar a origem da sua dor;

·Evite o uso de chocolate. Em excesso, pode também atacar o fígado e provocar enxaqueca;

·Leia os rótulos dos alimentos e evite o consumo excessivo de glutamato monossódico;

·Se beber vinho, sempre intercale com água, ela dilui o efeito do álcool;

·Quando utilizar embutidos, não compre os defumados, pois têm excesso de nitrato como conservante;

·Faça as refeições em intervalos regulares e em volumes pequenos, evitando a má digestão;

·Procure evitar os alimentos que possam estar causando a enxaqueca e tente excuí-los por 15 a 30 dias, assim você identificará se a enxaqueca é por alergia alimentar;

·Não se automedique, se necessário, procure um médico e um nutricionista para ajudá-lo a descobrir as causas da enxaqueca e preveni-la;

·Massagens e relaxamento ajudam a melhorar a dor, principalmente a enxaqueca proveniente de tensão.

BATIDA ANTIENXAQUECA

Rendimento: 2 porções de 140 Kcal

Ingredientes:

Modo de fazer:
Bater todos os ingredientes no liquidificador.
Use-a sempre que a enxaqueca começar a incomodar.

Fonte:GQVT/CGDP/SEFAZ

O conteúdo das matérias desse portal é de caráter meramente ilustrativo e informativo. Nenhuma informação deverá substituir , do ponto de vista ético ou legal , a orientação de um médico ( ou de outro profissional da área da saúde ), em relação aos aspectos preventivos, diagnósticos e de tratamento, das diversas doenças ou condições clínicas

Atenção

Todas as dicas nutricionais devem ser conversadas e acompanhamento pelo seu nutricionista

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