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Alimentação básica para atividades físicas

De acordo com o nível de atividade física praticada por cada pessoa deve-se ter uma alimentação de acordo.

Veja o que melhor representa o seu ritmo no dia a dia e escolha a melhor opção de refeição para você de acordo com as sugestões de nossa nutricionista.

Alimento energético Carboidrato (massa, pizza, doce, gordura)

Alimento construtor Proteina (queijos, carnes, ovos, iogurte, leite)

Alimento regulador Verduras, frutas, e legumes

DICAS NUTRICIONAIS

ATIVIDADE LEVE (Não participantes de atividade física)
A sua alimentação deverá ser composta predominantemente por alimentos CONSTRUTORES E REGULADORES, principalmente durante a noite, que você gasta menos energia.

ATIVIDADE MODERADA (Praticantes de atividade física de 2 a 3 vezes na semana)
A sua alimentação deverá ser balanceada nos três grupos de alimentos (energéticos, construtores e reguladores), já que o nosso corpo precisa de energia para melhor desempenho nas ativiades físicas.

ATIVIDADE INTENSA (Praticantes de atividade física de 4 ou mais vezes na semana)
A sua alimentação no almoço deverá ser composta predominantemente por alimentos energéticos e reguladores e no jantar por alimentos construtores e reguladores, já que gastamos menos energia durante a noite.

O conteúdo das matérias desse portal é de caráter meramente ilustrativo e informativo. Nenhuma informação deverá substituir , do ponto de vista ético ou legal , a orientação de um médico ( ou de outro profissional da área da saúde), em relação aos aspectos preventivos, diagnósticos e de tratamento, das diversas doenças ou condições clínicas

Atenção

Todas as dicas nutricionais devem ser conversadas e acompanhamento pelo seu nutricionista

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