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Dicas Nutricionais Básicas para uma Alimentação mais saudável

Capriche nas cores do seu prato!
Faça as suas refeições com alimentos variados. Esta variedade aumentará a garantia de consumo dos diferentes tipos de nutrientes que o seu corpo necessita (carboidratos, proteínas, vitaminas, minerais e fibras).

Abuse das saladas e frutas!
As saladas e as frutas são ricas em vitaminas, minerais e antioxidantes que ajudam a manter o humor e evitam o envelhecimento.

Faça a ingestão de leite, queijos e seus derivados!
Eles ajudam a evitar a Osteoporose e são importantes fontes de Proteína e Cálcio.

Valorize os alimentos com fibras!
As verduras e os cereais são na maioria dos casos ricos em fibras e por isso contribuem de forma importante para o funcionamento do seu organismo principalmente para o funcionamento do intestino.

Beba água de coco!
É uma bebida rica em minerais e ajuda a repor o líquido perdido durante as suas atividades.

Fracione bem a sua alimentação.
Se alimente durante todo o dia fazendo "lanches"  leves nos intervalos entre as refeições.

Coloque a atividade física em sua rotina.
Mesmo que seja uma simples caminhada pelo menos 3 vezes na semana.

Nunca faça atividade física em jejum.
O seu corpo precisa de energia para ter o desempenho que você espera

O conteúdo das matérias desse portal é de caráter meramente ilustrativo e informativo. Nenhuma informação deverá substituir , do ponto de vista ético ou legal , a orientação de um médico ( ou de outro profissional da área da saúde ), em relação aos aspectos preventivos, diagnósticos e de tratamento, das diversas doenças ou condições clínicas

Atenção

Todas as dicas nutricionais devem ser conversadas e acompanhamento pelo seu nutricionista

Comentários

Nal - [email protected] .com.br - 14/06/2012
Muito boa as dicas!

Nal - [email protected] .com.br - 14/06/2012
Todas as dicas São valiosas eu aprendo muito! Parabéns.