Responsive image

3 Receitas:

Receita de Bolinhas de cereais crocantes

Ingredientes:

Modo de preparo: Bata no liqüidificador ½ xícara do cereal até virar farinha. Junte o restante do cereal, adicione o mel e o suco de laranja. Amasse até dar o ponto, depois faça bolinhas e reserve. Junte a clara e a água no liqüidificador e bata rapidamente. Coloque em um prato, envolva cada bolinha na clara com água, passe no chocolate ralado e distribua em forminhas de papel frisado.


Receita de Bolinhos de coco ao molho de goiaba

Ingredientes pada a Massa:

Ingredientes para a Calda:

Modo de preparo da Massa: Encha uma panela para cozinhar em banho-maria com metade de água, ou coloque um prato resistente ao calor sobre uma panela com água fervendo. Misture a ricota, a clara e a margarina até que estejam totalmente integradas. Acrescente adoçante, a farinha, a casca de limão e o coco e misture até formar uma massa firme. Com o auxílio de uma colher, coloque 8-12 colheradas num escorredor de metal, em banho-maria, deixando um espaço entre os bolinhos ou coloque em forminhas, se preferir. Cubra a panela com uma tampa e deixe cozinhar por mais ou menos 10 minutos, até que os bolinhos tenham crescido e estejam firmes quando tocados.

Modo de preparo da Calda: Faça uma calda com geléia de goiaba, água e acrescente o suco de limão. Aqueça em uma panela pequena até ferver. Despeje sobre os bolinhos. Salpique um pouco mais de coco antes de servir.


Receita de Bolinhos matinais

Por porção: 140 kcal - 16 unidades

Ingredientes:

Ingredientes para enfeitar:

Modo de preparo: Ferva a água e adicione a aveia, deixe cozinhar até que amacie e a água desapareça. Adicione as passas e o restante dos ingredientes. Coloque em forminhas de papel duplas ou em formas de empada grandes untadas e asse em forno médio por cerca de 30 minutos e deixe amornar. Desenforme, pincele com a geléia e salpique os flocos de milho.