Responsive image

5 Receitas:

Receita de Bolo de chocolate e cream cheese

Por porção: 170 kcal - 16 porções

Ingredientes para a Massa:

Ingredientes para o Recheio:

Modo de preparo da Massa: Bata as gemas, o açúcar e o óleo e quando estiverem bem fofos, acrescente o vinagre e bata mais um pouco. Alterne a farinha de trigo com o leite e por último acrescente o chocolate em pó, as claras em neve e o fermento em pó. Bata o cream cheese com os ovos e o adoçante na batedeira. Unte e enfarinha uma forma retangular média, despeje a massa de chocolate e alise bem. Por cima vá despejando a massa de Cream Cheese e fazendo movimentos com o auxílio de uma faca para ficar marmorizado. Leve ao forno médio (180ºC) por aproximadamente 30 minutos ou até que enfiando um palito ele saia seco. Depois de morno, corte em 16 quadrados. Se quiser, polvilhe com leite em pó desnatado, canela e adoçante em pó.

Ingredientes para a Cobertura:

Modo de preparo da Cobertura: Coloque os ingredientes em uma panela e mexa até ferver.


Receita de Bolo de especiarias com cobertura

Valor calórico total: 1.646 kcal

Ingredientes para o Bolo:

Ingredientes para a Cobertura:

Modo de preparo do Bolo: Coloque os ovos e o adoçante na batedeira e bata por 3 minutos. Diminua a velocidade e junte o restante dos ingredientes um a um, menos o fermento, deixando bater cada ingrediente por 30 segundos para que se misturem bem. Retire a mistura da batedeira e acrescente o fermento, misturando delicadamente. Unte uma assadeira retangular de 20cm x 28cm, adicione a massa e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, para assar por cerca de 20 minutos, ou até que enfiando-se um palito no interior da massa, ele saia limpo. Retire do forno e deixe esfriar.

Modo de preparo da Cobertura: Num refratário, misture a gelatina no suco e cozinhe em banho-maria, mexendo até dissolver. Deixe esfriar. Misture o chantilly com o iogurte e adicione à gelatina. Leve à geladeira até adquirir uma consistância apropriada para cobrir o bolo. Corte as laranjas ao meio, depois em quatro; separe a casca da polpa. Fatie a casca em tiras finas e mergulhe em água gelada por 30 minutos. Leve ao fogo com a água, o adoçante, ferva para reduzir bem a água e deixe esfriar. Quando o bolo estiver morno, desenforme e corte em quadrados. Espalhe a cobertura sobre cada pedaço. Sirva acompanhado das tirinhas de laranja.


Receita de bolo de fubá light

Ingredientes para a Cobertura:

Ingredientes para a Massa:

Ingrediente para o Recheio:

Modo de preparo da Massa: Em uma panela antiaderente, coloque fubá, leite, óleo, adoçante, leve ao fogo e mexa até começar a engrossar; mexa mais um pouco até obter um mingau grosso. Retire e espere amornar. Adicione as gemas, erva-doce, fermento e por último, as claras batidas em neve. Coloque em uma assadeira de 23 cm x 35 cm untada e polvilhada com fubá e asse em forno médio baixo, pré-aquecido, por cerca de 40 minutos ou até ficar firme e corado. Retire do forno e espere amornar. Desenforme, corte ao meio e recheie com a geléia de goiaba.

Modo de preparo da Cobertura: Leve ao fogo leite, leite de coco, amido, adoçante e misture até engrossar. Espere amornar e com um pincel, cubra o bolo. Salpique coco e sirva.

Dicas: O adoçante utilizado foi a sucralose, que é muito similar ao açúcar. Se utilizar outro tipo de adoçante, reduza a quantidade para 1/2 xícara (chá). A geléia de goiaba pode ser substituída por outra de sua preferância.


Receita de Bolo light de frutas

Ingredientes:

Modo de preparo: Em uma tigela, peneire farinha de trigo, maisena, fermento em pó e reserve. Bata por 2 minutos na batedeira a gema e 4 colheres (sopa) de manteiga, junte açúcar e bata por mais 5 minutos. Retire e, aos poucos, despeje o leite fervente, mexendo sempre. Aqueça o forno à temperatura média. Aos poucos, junte os ingredientes reservados e misture, de baixo para cima, sem bater; por último, incorpore as claras e misture com cuidado. Com a manteiga restante, unte uma assadeira de 25 cm de diâmetro, enfarinhe, despeje a massa e asse por 35 minutos ou até que enfiando um palito, ele saia limpo. Retire, desenforme ainda morno, parta o bolo ao meio e recheie com a geléia. Com um cortador de 20 cm de diâmetro, corte o miolo da parte superior do bolo e coloque a salada de frutas dentro da cavidade. Polvilhe açúcar de confeiteiro e sirva gelado.


Receita de mini bolo light de maracujá

Ingredientes para a Cobertura

Ingredientes para a Massa:

Ingredientes para o Recheio:

Modo de preparo da Massa: Ligue o forno à temperatura média. Peneire numa tigela farinha de trigo com fermento e reserve. Bata na batedeira gemas e margarina (reserve 2 colheres de chá), até obter um creme esbranquiçado, junte leite, açúcar e bata por mais 1 minuto. Adicione, aos poucos os ingredientes secos e misture, sem bater, fazendo movimentos leves de baixo para cima, incorpore as claras em neve e mexa com cuidado até obter uma massa homogânea. Despeje em 14 assadeiras quadradas de 6 cm, untadas e enfarinhadas; se preferir, use uma assadeira para pão de forma, com capacidade para 1 litro. Leve ao forno por 40 minutos ou até que enfiando um palito no bolo ele saia limpo. Retire do forno e desenforme o bolo ainda morno, corte em 2 partes iguais no sentido do comprimento e reserve.

Modo de preparo do Recheio: Bata por 1 minuto no liquidificador creme de leite, leite condensado, suco de maracujá e reserve.

Modo de preparo da Cobertura: Dissolva a gelatina em 1 xícara (chá) de água fervente, misture a polpa de maracujá e reserve. Forre a assadeira em que a massa foi preparada com filme plástico. Monte camadas alternadas de massa e creme até terminar os ingredientes; por último, regue com gelatina de maracujá. Cubra a assadeira com filme plástico e leve à geladeira por 2 horas ou até a gelatina endurecer. Desenforme no momento de servir.