Responsive image

Motivos para incluir a soja na alimentação

A soja, rica em proteínas de boa qualidade, reduz os riscos de doenças e é uma excelente fonte de minerais

Disposição: a soja é rica em sais minerais como fósforo e potássio, que são essenciais para garantir a saúde dos músculos e disposição para prática de atividades físicas;

Memória: o grão é rico em lecitina de soja, que atua na conservação das ligações nervosas, propiciando maior qualidade na transmissão de estímulos;

Libido: a soja é rica em aminoácidos triptofano, que é o precursor da serotonina, hormônio que precisa estar em concentrações adequadas no organismo para favorecer o desejo sexual;

Humor: A serotonina é ainda um hormônio essencial para o bum humor, sendo responsável pela sensação de bem-estar e prazer. Assim, a soja é uma grande aliada contra depressão;

Sintomas da menopausa: A soja é rica em isoflavonas, substâncias que têm ação similar aos hormônios femininos, capazes de amenizar os sintomas característicos da menopausa;

Coração: rica em ácidos graxos insaturados, a soja ajuda a diminuir o nível do colesterol ruim e contribui para o aumento do bom, atuando como preventivo contra doenças arteriais;

Ossos: Soja é rica em cálcio, substância essencial para boa saúde dos ossos;

Intestino: Rica em fibras, a soja contribui para o bom funcionamento do intestino;

Boa forma: As fibras da soja ainda são ótimas aliadas para controlar o peso corporal, uma vez que ajudam a regular os níveis de glicose no sangue;

Saúde com sabor: Atualmente o mercado oferece a soja industrializada em diferentes versões, tornando sua inclusão na alimentação diária muito mais prática e saborosa.

Atenção

Antes de qualquer coisa sempre consulte um médico

Comentários